Crise financeira

Comissão Europeia aprova plano de financiamento dos bancos gregos


 

Lusa/AO online   Economia   3 de Set de 2010, 12:21

A Comissão Europeia autorizou esta sexta-feira o plano de recapitalização das entidades financeiras da Grécia, no valor de 10 mil milhões de euros.
Este plano faz parte do fundo de emergência acordado em Maio entre a zona euro, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional para “proteger a estabilidade das instituições financeiras gregas e o fornecimento de crédito à economia”, disse hoje em comunicado o comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunia.

A Comissão Europeia autorizou o plano por considerar que é compatível com as normas comunitárias que permitem ajudas financeira para solucionar problemas graves da economia de um país comunitário.

“As condições em que a Grécia pode usar o fundo estão em linha com as normas dos planos de ajuda ao sistema financeiro durante a crise financeira e que foram autorizados anteriormente na Grécia e em vários outros países da União Europeia”, acrescentou Almunia.

A Comissão Europeia vai vigiar as condições em que os bancos gregos recebem o dinheiro do fundo, que estará em vigor até 30 de Maio de 2017.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.