Açoriano Oriental
Clube reúne-se em assembleia para discutir parceria

Eventual parceria com o grupo 2020 Sports será tema em cima da mesa, a 21 de junho, na AG do CD Santa Clara

Clube reúne-se em assembleia para discutir parceria

Autor: Henrique Linhares

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube Desportivo Santa Clara, Eduardo Medeiros, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 21 de julho, a realizar-se no auditório da Junta de Freguesia de Santa Clara, às 18h30.

Na reunião, os sócios vão apreciar a proposta do grupo 2020 Sports, que quer fazer uma parceria com o clube açoriano. O eventual acordo entre as duas partes está pendente do resultado das negociações entre Glen Lau, acionista maioritário da Santa Clara Açores - Futebol SAD, e o grupo 2020 Sports, liderado pelo empresário açor-canadiano Carlos Botelho.

Glen Lau é detentor de 48,60% do capital social da sociedade anónima desportiva, enquanto que o clube detém 40 %. No acordo proposto, que será examinado até ao mais ínfimo pormenor pelos sócios, está contemplada a premissa de que o clube indique um administrador para assumir o cargo de presidente do conselho de administração da SAD, sendo  o restante conselho nomeado pela 2020 Sports, que garantirá autonomia na gestão financeira, administrativa e desportiva.

Recorde-se que Artur Moraes, representante da 2020 Sports, garantiu ao Açoriano Oriental que a compra das ações de Glen Lau estava muito perto de ser consumada. O objetivo, segundo o ex-futebolista, é “devolver o Santa Clara aos açorianos”.

Durante a Assembleia Geral Extraordinária será ainda apreciado e votado o “orçamento das receitas e despesas e o plano de atividades elaborado pela direção e parecer do conselho fiscal para o exercício de 2022/2023”, assim como serão discutidos outros assuntos de interesse para o clube.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados