Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Circulação nas estradas regionais está praticamente reposta

A circulação rodoviária nas estradas regionais condicionadas preventivamente antes da passagem do furacão Lorenzo pelos Açores já se encontra reposta em praticamente todos os troços, adianta o executivo regional em nota. Apenas nas ilhas do Faial e do Pico se registam ainda troços de estrada condicionados.



Circulação nas estradas regionais está praticamente reposta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No Faial, no troço da Estrada Regional N.º 1-1.ª entre o entroncamento com a Rua das Canadinhas e o entroncamento com a Canada dos Arrendamentos, continuam os trabalhos de limpeza, prevendo-se que as condições necessárias à abertura da estrada estejam repostas até ao final do dia, estando dependentes das condições climatéricas durante a tarde desta sexta-feira.


Já o troço da Estrada Regional N.º 1-1.ª entre o “ntroncamento com a Rua Manuel Greves e a Praceta Dr. Luís Decq Mota mantém-se encerrado. O executivo prevê que, a meio da próxima semana, possa ser aberto o troço entre o entroncamento com a Rua Zeferino de Oliveira e a Rua Capelo Ivens, enquanto o troço entre o entroncamento com a Rua Manuel Greves e o entroncamento com a Rua Zeferino de Oliveira se vai manter encerrado por tempo ainda indeterminado, dada a necessidade de execução de trabalhos de maior monta para reposição das condições de circulação.


O trânsito no pequeno troço de estrada entre a Rua Capelo Ivens e a Praceta Dr. Luis Decq Mota será temporariamente invertido para proporcionar o acesso à Travessa de Porto Pim.


Na ilha do Pico, no troço do Ramal da Areia Larga entre a Rua Dr. Manuel de Arriaga e a Canada João Paulino continuam os trabalhos de remoção de entulhos e limpezas, e de inventariação de estragos, essencialmente em muros contíguos à estrada, prevendo-se que possa vir a ser reaberto ainda hoje, ao final do dia, com circulação automóvel condicionada ao limite máximo de 30km/hora.


Na ilha das Flores, continuam os trabalhos de limpeza e remoção de detritos no troço entre Santa Cruz e a Fazenda das Lajes, mantendo-se este troço transitável de forma condicionada, até ao final desta sexta-feira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados