Ciclista Rui Costa renova por um ano e fica na UAE Emirates até 2019

Ciclista Rui Costa renova por um ano e fica na UAE Emirates até 2019

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   23 de Out de 2018, 10:37

O ciclista português Rui Costa, campeão mundial de estrada em 2013, renovou contrato com a UAE Emirates até 2019, anunciou a equipa do ‘World Tour’.

“O português campeão mundial de 2013, Rui Costa, sofreu esta época alguns problemas no joelho que foram resolvidos pela equipa médica. Ele somará uma nova época às cinco que leva na equipa”, refere a UAE na sua página oficial.

Rui Costa, de 32 anos, está desde 2014 na atual equipa, na qual entrou ainda sob a designação Lampre–Merida, e após uma passagem de três anos pela Movistar, entre 2011 e 2013.

Com a confirmação da continuidade na UAE Emirates, o ciclista da Póvoa de Varzim terá como novos companheiros de equipa os gémeos Rui e Ivo Oliveira, de 22 anos, cujas contratações por um período de dois anos foram anunciadas na semana passada.

Em agosto, os dois irmãos sagraram-se vice-campeões europeus de pista: Ivo Oliveira conquistou a medalha de prata em perseguição, enquanto Rui Oliveira foi vice-campeão na prova de eliminação, nos Europeus de Glasgow.

Além da renovação de Rui Costa, cujo contrato expirava este ano, a UAE Emirates anunciou a renovação, igualmente por um ano, do australiano Rory Sutherland, de 36 anos, que fará a 17.ª época com a equipa.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.