Açoriano Oriental
Ciclista faialense André Dutra assina contrato profissional com a Sabgal/Anicolor por duas épocas

O pelotão nacional vai contar, em 2025, com mais um corredor açoriano, depois de André Dutra ter assinado um contrato profissional com a equipa Sabgal/Anicolor, revelou a assessoria de imprensa da formação de Águeda

Ciclista faialense André Dutra assina contrato profissional com a Sabgal/Anicolor por duas épocas

Autor: Arthur Melo

O contrato é válido até 2026 e o faialense, de 18 anos, que representava a Escola de Ciclismo Bruno Neves, entende a sua passagem para a Sabgal/Anicolor como um decisivo passo na sua evolução como ciclista.

“Estou muito contente por poder fazer parte desta grande equipa em 2025 e ciente da responsabilidade que é ter de envergar o símbolo e as cores da Sabgal/Anicolor. Estou ansioso para começar a trabalhar e a evoluir cada vez mais, para poder estar à altura de ajudar a equipa nos objetivos estabelecidos para cada prova”, referiu André Dutra, citado em nota de imprensa.

André Dutra é um jovem e promissor trepador açoriano que foi considerado um dos melhores na categoria de Juniores nos últimos dois anos.

A época de 2024 foi recheada de sucessos para André Dutra, com destaque para a vitória no 1.º Troféu de Juniores O JOGO.

Dutra também venceu o Grande Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, foi primeiro classificado no Circuito de Argoncilhe, ganhou em Juniores a 3.ª Prova da Taça de Esperanças e conquistou o primeiro lugar no Grande Prémio do Triângulo, disputado nas ilhas de São Jorge, Pico e Faial.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.