Autor: Ana Carvalho Melo
De acordo com nota do GACS, apesar da dimensão significativa das derrocadas, não há danos pessoais ou materiais a lamentar.
As embarcações de pesca que se encontravam parqueadas no Porto de Pesca da Maia, no concelho da Ribeira Grande, não foram atingidas pelas derrocadas.
entretanto, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais já fez deslocar esta quarta-feira uma equipa de técnicos para a zona.
Neste momento, encontram-se igualmente no terreno técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil, de modo a proceder ao estudo exaustivo da arriba sobranceira ao Porto de Pesca para posterior apresentação de propostas de resolução da sua instabilidade.
A Secretaria Regional dos Recursos Naturais vai também fazer deslocar meios para o local para a limpeza dos inertes que deslizaram na sequência das derrocadas.
-
Preços dos combustíveis aumentam em novembro nos Açores
O preço dos combustíveis nos Açores aumenta em novembro, com a gasolina a custar mais 2,3 cêntimos por litro e o gasóleo mais 0,8 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado em Jornal Oficial
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial