Autor: Ana Carvalho Melo
De acordo com nota do GACS, apesar da dimensão significativa das derrocadas, não há danos pessoais ou materiais a lamentar.
As embarcações de pesca que se encontravam parqueadas no Porto de Pesca da Maia, no concelho da Ribeira Grande, não foram atingidas pelas derrocadas.
entretanto, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais já fez deslocar esta quarta-feira uma equipa de técnicos para a zona.
Neste momento, encontram-se igualmente no terreno técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil, de modo a proceder ao estudo exaustivo da arriba sobranceira ao Porto de Pesca para posterior apresentação de propostas de resolução da sua instabilidade.
A Secretaria Regional dos Recursos Naturais vai também fazer deslocar meios para o local para a limpeza dos inertes que deslizaram na sequência das derrocadas.
-
premiumÉ preciso agir já no combate às sintéticas
Substâncias das drogas sintéticas poderão ser criminalizadas por famílias, acelerando a sua criminalização, diretivas podem ser avançadas pela Comissão de Narcóticos
-
Cultura e Social
Petição alerta que eventos nos Açores podem custar mais 40%Fazer cultura ou desporto nos Açores sai mais caro. Por isso, a petição “Por uma cultura e desporto sem custos de insularidade”, dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao presidente do Governo Regional, propõe a criação de um regime de compensação financeira que cubra os sobrecustos de deslocação dos agentes culturais e desportivos.