Açoriano Oriental
Chuva provoca derrocadas na Ribeira Grande
Várias derrocadas foram registadas nos últimos dias no concelho da Ribeira Grande, na sequência de fortes chuvadas que têm assolado a ilha, revelou hoje à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, José Luís Pascoal.

Autor: Lusa/AO online

Os bombeiros foram chamados a intervir numa derrocada na estrada regional da freguesia do Porto Formoso, no concelho da Ribeira Grande (ilha de São Miguel), e no antigo Caminho da Ladeira Velha, também no Porto Formoso.

Nas Lombadas, uma derrocada foi acompanhada ao final do dia pelo desabamento parcial do quintal de uma habitação nas Calhetas, no mesmo concelho.

Em nenhum desabamento foram registados danos pessoais ou materiais ou estradas obstruídas, segundo o responsável.

De acordo com o gabinete de imprensa do Governo dos Açores, as direções regionais dos Assuntos do Mar e das Pescas fizeram deslocar uma equipa de técnicos para a zona costeira da Maia, designadamente para o porto, a par de técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

O objetivo é fazer um estudo da arriba sobranceira ao porto de pesca de forma a manter a sua estabilidade.

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais vai também fazer deslocar meios para o local para a limpeza dos inertes que deslizaram na sequência de pequenos aluimentos de terra.

O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores emitiu ao início da tarde de hoje um alerta de chuva forte para as nove ilhas do arquipélago.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados