Açoriano Oriental
Covid-19
Chegaram à Região 5.850 doses de vacina da Pfizer, "metade do que estava previsto"

Os Açores receberam, esta segunda-feira, 5.850 doses de vacina da Pfizer," metade do que estava previsto", disse o secretário regional da Saúde e Desporto, à margem de uma visita ao centro de vacinação em Angra do Heroísmo.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em nota Clélio Meneses, afirmou que “chegaram à Região mais 5.850 doses de vacina da Pfizer, metade do que estava previsto”.


À margem de uma visita ao centro de vacinação, que abriu hoje em Angra do Heroísmo, o governante frisou que o “discurso do Governo dos Açores vai no sentido de reivindicar mais vacinas, não no sentido de retirar a quem quer que seja do resto do território nacional, é no sentido de reforçar a vinda de vacinas para os Açores, considerando a nossa natureza ultraperiférica através daquilo que é o regime das ultraperiferias, aliás conhecido pela Comissária Europeia”.


O secretário regional, anunciou ainda, a chegada de mais 40 mil doses de vacina da Pfizer no mês de abril, de acordo com a mais recente informação do Governo da República.


No que diz respeito ao posto de vacinação conta a Covid-19, localizado no Parque Multissectorial da Terceira, trata-se de um espaço que dispõe de salas de espera e recobro, e diversos gabinetes de inoculação e uma vasta área no exterior destinada a estacionamento.


Neste primeiro dia foram vacinadas 300 pessoas, no âmbito de uma operação que decorrerá esta semana, abrangendo os mais idosos, de acordo com o Plano Regional de Vacinação.


A nota refere que está prevista a abertura de estrutura semelhante na Praia da Vitória.


Na ocasião, Clélio Meneses, confirmou que até ao dia de hoje foram vacinadas nos Açores 19.106 pessoas, com a primeira dose e com a segunda dose estão já vacinadas 11.616 pessoas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados