Açoriano Oriental
Chamas ameaçam Parque Peneda-Gerês
Cem bombeiros combatem nove incêndios no distrito de Vila Real, um dos quais está a queimar mato no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Autor: Lusa / AO online
    O incêndio no PNPG deflagrou às 13:20 perto de Celas, Montalegre, e no combate às chamas estão 11 bombeiros da corporação de Salto que contam com o apoio de oito homens da brigada do parque.

    Os acessos ao local são muito difíceis, estando por isso a ser enviados carros de combate a incêndio de menores dimensões para o local para que os bombeiros possam chegar mais perto das chamas.

    Cerca das 15:00 estavam envolvidos no combate aos nove fogos activos no distrito de Vila Real cem bombeiros, que contam com o apoio de 21 viaturas.

    Havia incêndios nos concelhos de Montalegre (2), Chaves (1), Valpaços (1), Boticas (2), Vila Pouca de Aguiar (1), Peso da Régua (1) e Vila Real (1).

    Vinte e um bombeiros estavam ainda em vigilância em Campanhõ, Mondim de Basto, devido à reactivação esta manhã do incêndio que, desde sexta-feira, queimou uma área de mato e pinhal, tendo ainda atingido uma área do Parque Natural do Alvão.

    Desde as 00:00 de sexta-feira, os bombeiros foram chamados para combater 46 incêndios no distrito de Vila Real, a maior parte dos quais de pequena dimensão e resultantes de queimadas.

    Foram atingidos pelos fogos 13 dos 14 concelhos do distrito, nomeadamente Peso da Régua, Valpaços, Montalegre, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Chaves, Boticas, Mesão Frio, Alijó, Ribeira de Pena, Mondim de Basto, Murça e Santa Marta de Penaguião.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados