Casal detido na Lagoa por tráfico de estupefacientes

A PSP, através da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa, deteve um casal, de 22 e 30 anos, na freguesia do Rosário, do concelho da Lagoa, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.



Segundo comunicado, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação que dura há alguns meses, na qual os “investigadores da PSP recolheram indícios, que apontavam para a prática deste ilícito criminal, por parte dos arguidos, cuja atividade criminosa se desenvolvia no Porto dos Carneiros, em Lagoa”.

Para o efeito, “foi montada uma operação de investigação criminal, que culminou com a realização de uma busca e apreensão, emanados pela Autoridade Judiciária competente, com a colaboração da Esquadra da Lagoa, tendo sido detetado e apreendido 336 doses de Liamba e 25 doses de Heroína”, acrescenta a nota.


Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente, tendo-lhes sido aplicado as medidas de coação de Termos de Identidade e Residência.


PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores