Açoriano Oriental
CASA da Ribeira Grande promove campanha de recolha de bens
O Centro de Apoio Social e Acolhimento (CASA) da Ribeira Grande está a promover até Novembro uma campanha de recolha de bens.
CASA da Ribeira Grande promove campanha de recolha de bens

Autor: João Alberto Medeiros

A iniciativa insere-se no Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza.

Ana Pereira, da CASA, explica em declaraçõesà Rádio Açores/TSF que para que as pessoas possam responder à campanha foram elaborados nove pontos de recolha, essencialmente na cidade da Ribeira Grande, porque "facilita-nos a recolha dos bens".

Os locais de recolha de bens são a sede da própria CASA e a valência CDIJ, bem como a Câmara Municipal, no edifício-sede ou na Divisão da Acção Social.

Existe ainda um outro ponto de recolha na Escola Secundária da Ribeira Grande, na Escola Básica e Integrada Gaspar Fructuoso, bem como nas Juntas de Freguesia da Matriz e da Conceição e ainda em Rabo de Peixe.

A recolha vai centrar-se em roupas (para todas as faixas etárias) brinquedos e material escolar (destinado sobretudo à infância).

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.