Música

Cantora Beyoncé lidera nomeações para Grammy Awards


 

Lusa / AO online   Internacional   3 de Dez de 2009, 10:29

A cantora norte-americana Beyoncé recolheu dez nomeações para os Grammy Awards, segundo a lista revelada quarta-feira à noite em Los Angeles, superando Taylor Swift, Black Eyed Peas, Maxwell e Kanye West, cada um com seis a oito nomeações.
Com o seu álbum “I Am… Sasha Fierce”, Beyoncé surge na lista com 10 nomeações, nomeadamente nas categorias de melhor “single” do ano, melhor álbum ou melhor interprete POP feminino.

Durante a cerimónia, a realizar a 31 de Janeiro, em Los Angeles, Beyoncé deverá travar um braço de ferro com a jovem Taylor Swift, 19 anos, nova sensação da POP norte-americana, que ganhou este ano, apesar da sua idade, uma quantidade impressionante de prémios.

Taylor Swift recolhe oito nomeações e vai concorrer com Beyoncé nas categorias de melhor “single” do ano, melhor álbum e melhor interprete POP feminino, mas também na de melhor canção do ano, com o titulo “You Belong With Me”.

O grupo Black Eyes Peas, Maxwell e Kanye West surgem, cada um, com nomeações em seis categorias, enquanto o “rapper” e produtor J-Z, marido de Beyoncé, e a excêntrica Lady Gaga recolhem cinco nomeações.

A Zac Brown Band, Keri Hilson, MGMT, Silversun Pickups e The Ting Tings são os nomeados para revelação do ano.

A cerimónia vai realizar-se no Nokia Theatre, em Los Angeles.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.