Cantar às Estrelas na Lagoa a 2 fevereiro

A Câmara Municipal da Lagoa, leva a cabo, pela 11.ª vez consecutiva, o Cantar às Estrelas, no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 20 horas.



A concentração dos grupos está prevista no edifício dos Paços do Concelho, que irá em cortejo até à Igreja Matriz de Santa Cruz, onde os participantes atuarão em honra de N. Sra. Estrela.

O Cantar às Estrelas é já uma tradição que, ano após ano, tem atraído o interesse de muitos participantes que se juntam nesta noite festiva em honra de Nossa Senhora da Estrela, sendo que, neste ano de 2019, irão cantar cerca de 500 pessoas, refere nota de imprensa.

Desde os Paços do Concelho, passando pela rua Dr. Filomeno da Câmara, Rua D. Manuel Medeiros Guerreiro, Largo do Teatro, Rua da Praça, Avenida Gaspar Frutuoso, até à Igreja Matriz de Santa Cruz irão desfilar os seguintes grupos: Grupo Tradições dos Remédios; Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; Grupo de Cantares da Associação de Funcionários da Câmara Municipal de Lagoa; ATL'S da Câmara Municipal de Lagoa; Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo; Filhos da Terra da Ribeira Chã; Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva; Sociedade Filarmónica Lira do Rosário; Grupo Amigos de São Martinho do Cabouco; Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco; Grupo Amigos de Santa Cruz; Grupo Amigos de Água de Pau; Orfeão de Nossa Senhora do Rosário; Escola Básica e Integrada de Água de Pau; Escola Básica e Integrada de Lagoa; Associação Musical de Lagoa e Grujola.


PUB

Premium

João Pedro Barbosa, que vai lançar na próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, o livro ‘Açores no Céu - Aviação, Turismo e o Futuro de um Arquipélago Atlântico’, reconhece a preocupação cada vez maior que existe em equilibrar o transporte aéreo entre as várias ilhas, mas não deixa de alertar, face à forma como tem sido gerido o transporte aéreo nos Açores, que é preciso ter sempre um ‘Plano B’ que aposte na diversificação de operadores