Candidato único ao GD Comercial garante continuidade do rali dos Açores no Europeu

Candidato único ao GD Comercial garante continuidade do rali dos Açores no Europeu

 

Lusa/AO Online   Motores   15 de Jul de 2019, 09:08

Rui Moniz foi o único candidato a formalizar uma lista para concorrer às eleições do Grupo Desportivo Comercial e assegura que já tem o acordo para a manutenção do Rali dos Açores no Europeu por mais três anos.

O empresário açoriano, de 46 anos e há 20 ligado aos ralis, lidera a lista de dez elementos que na quarta-feira, entre as 18 horas e as 21 horas, se apresenta a sufrágio aos sócios do clube que, entre outros eventos, organiza o Rali dos Açores, que nos últimos anos integrou o calendário do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

"Decidi candidatar-me porque concluí que o clube está num momento complicado e que precisava de uma equipa que pudesse trabalhar para garantir, em primeiro lugar, que o rali se mantém no ERC e, depois, que se resolvem os problemas financeiros", explicou Rui Moniz à Agência Lusa.

Camilo Moniz encabeça a lista do conselho fiscal e Mário Riley é o candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube que, de acordo com declarações de Rui Moniz à Agência Lusa, "atravessa uma situação que não é fácil".

"As contas a 31 de dezembro [aprovadas em Assembleia Geral realizada no dia 5 de junho] apresentavam um défice de cerca de um milhão de euros, havendo cerca de 650 mil euros para receber", revelou.

A situação financeira era, precisamente, um entrave à continuidade do rali açoriano no ERC uma vez que o clube tem uma dívida de 180 mil euros ao promotor do campeonato, a Eurosport.

Rui Moniz assegura que a dívida será paga "esta semana" e que, após o ato eleitoral, "estão criadas as condições para formalizar um acordo para os próximos três anos", assegurou à Lusa.

O acordo foi alcançado em Vila Real, numa reunião tripartida entre o Rui Moniz, o francês François Ribeiro, da Eurosport, e o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Ni Amorim.

François Ribeiro dissera à Lusa, em Vila Real, que a Eurosport "tem interesse na continuidade do Rali dos Açores no ERC", esperando "que se resolva a situação do clube", pois acredita "no apoio do Governo Regional à prova".



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.