Açoriano Oriental
Rui Moniz garante rali no Europeu até 2022

O até agora único candidato às eleições no Grupo Desportivo Comercial, assegura, caso seja eleito, que o Azores Rallye vai continuar no ERC

Rui Moniz garante rali no Europeu até 2022

Autor: Nuno Martins Neves

Rui Moniz assume ter estado reunido com o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, e o diretor da Eurosport Events, François Ribeiro, durante o Circuito Internacional de Vila Real WTCR, que decorreu no fim de semana em Trás-os-Montes. 


Em comunicado de imprensa, o único candidato ao GDC refere ter tido uma conversa “muito positiva” e que existe um princípio de acordo para a manutenção do Azores Rallye como prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis (ERC, na sigla inglesa) para o próximo triénio (2020/22).No entanto, a continuidade do rali está dependente do desfecho do processo eleitoral, apesar do responsável pela promoção do ERC ter tranquilizado a candidatura de Rui Moniz, depois de ter tomado conhecimentos dos objetivos e plano de ação para o Grupo Desportivo Comercial.

“[François Ribeiro] Assegurou-me (e ao Presidente da FPAK) que estaremos em condições de formalizar a continuidade da ligação que vem, recorde-se, desde 2009, caso seja eleito como próximo presidente do GDC, o que estou convicto que acontecerá”, lê-se no comunicado de imprensa.


Por sua vez, em declarações reproduzidas ao site Motor24, o presidente da FPAK Ni Amorim assumiu ainda que o processo está bem encaminhado.


As eleições no Grupo Desportivo Comercial para o biénio 2019/2021 estão marcadas para dia 17 de julho, com a apresentação de candidaturas a encerrar cinco dias antes, ou seja, dia 12.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados