Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada vai reduzir taxas municipais para apoiar famílias e empresas

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com um novo pacote de apoios às famílias e às empresas do concelho, na sequência das propostas apresentadas pelo executivo liderado por Maria José Duarte na última reunião de câmara ordinária. Medidas que entrarão em vigor depois de serem aprovadas em sede de Assembleia Municipal.

Câmara de Ponta Delgada vai reduzir taxas municipais para apoiar famílias e empresas

Autor: AO Online

Desta forma, segundo nota, foi aprovado por maioria, com a abstenção da Vereação do PS, propor à Assembleia Municipal a fixação da participação variável no IRS dos sujeitos passivos relativos aos rendimentos do ano de 2021 (de 5% para 4%).

A autarquia aprovou, por unanimidade, propor à Assembleia a fixação, para 2021, da taxa mínima (0,3%) do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) aplicável aos prédios urbanos, bem como aprovar as deduções máximas previstas em função do número de dependentes do agregado familiar.

Também por unanimidade, foi aprovado propor à Assembleia Municipal a fixação da percentagem da Derrama para 2021, o que consiste na isenção de 50% das taxas.

Ainda na reunião ordinária desta semana, a Câmara aprovou, por unanimidade, propor à Assembleia a isenção a 50%, das taxas constantes da Tabela de Taxas e Licenças para vigorar em 2021.

Por último, a Câmara aprovou, ainda por unanimidade, propor à Assembleia a isenção parcial de taxas previstas no Regulamento Municipal de Urbanização, Edificação e Taxas do Município de Ponta Delgada, para todo o concelho, até ao final de 2021. A proposta a submeter ao órgão deliberativo municipal vai no sentido de reduzir em 30% as taxas de urbanização.

A próxima reunião da Assembleia Municipal de Ponta Delgada está agendada para 14 de dezembro no Coliseu Micaelense.



PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.