Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada distinguida com o galardão da Açores DMO

A Câmara Municipal de Ponta Delgada foi distinguida com o galardão da Açores DMO (Destination Management Organizations), entidade responsável pela Gestão da Sustentabilidade do Destino Turístico Açores, no âmbito da Cartilha de Sustentabilidade dos Açores.


Câmara de Ponta Delgada distinguida com o galardão da Açores DMO

Autor: AO Online

A autarquia de Ponta Delgada, foi uma das 41 entidades públicas e privadas da Região a assinar a primeira Cartilha da Sustentabilidade, o que aconteceu em 2017.


Segundo nota, ao assinar a referida Cartilha, a Câmara de Ponta Delgada assumiu e concretizou, em três anos, os “compromissos que visaram tornar a sua atividade mais sustentável, nomeadamente a aquisição de duas viaturas elétricas, a eliminação do uso de água engarrafada no edifício dos Paços do Concelho e a formação em qualidade e gestão ambiental para os dirigentes políticos e técnicos com intervenção municipal na área do ambiente”.


Recorde- se que os Açores foram o primeiro arquipélago do mundo a obter a certificação internacional de Destino Turístico Sustentável, atribuída pela Earthcheck, uma entidade oficial de credibilidade pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC).


Esta iniciativa visou apoiar a adoção generalizada de princípios e ações sustentáveis de desenvolvimento de uma forma holística e inteligente, abrangendo quase todos os sectores da sociedade açoriana.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados