Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, assinou, esta terça-feira, protocolos de apoio financeiro com mais de 40 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), num total de meio milhão de euros, indica nota de imprensa.

Câmara de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara, afirmou que a assinatura destes protocolos “reafirma a parceria sólida entre a autarquia e as IPSS do concelho, reforçando o nosso compromisso em promover uma Ponta Delgada mais inclusiva e preparada para enfrentar os desafios sociais”.


Para o autarca, este apoio financeiro representa “mais do que uma simples alocação de recursos, constitui um investimento direto na coesão social do concelho, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade de vida dos nossos cidadãos”, sublinhando que através deste programa de apoios, “queremos assegurar que as IPSS têm as condições necessárias para desempenhar o seu papel de forma eficiente e contínua”.


A nota de imprensa da autarquia de Ponta Delgada lembra que o Regulamento do Programa de Apoio às IPSS foi reformulado em 2022 com o objetivo de aumentar os valores atribuídos, bem como o de alargar as modalidades de apoio disponíveis.


De acordo com o mesmo, as instituições podem agora candidatar-se a diferentes apoios financeiros, nomeadamente, ao subsídio para despesas de funcionamento no valor de 3.500 euros; a um projeto de desenvolvimento até 15.000 euros; e, por último, a obras de conservação ou beneficiação de instalações destinadas ao desenvolvimento de atividades essenciais com um teto máximo de 15.000 euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados