Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada atribui apoio para recuperação do edifício da Igreja de São Sebastião

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com a Fábrica da Igreja Paroquial de São Sebastião por via do qual a autarquia atribui um apoio financeiro no valor global de 50.000 euros.

article.title

Foto: CMPD
Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A verba destina-se a comparticipar os custos com a execução das obras de reabilitação do edifício situado entre a Rua Manuel Inácio Correia e o Largo João Francisco Cabral, que é propriedade da Fábrica e que durante dezenas de anos tem funcionado como centro pastoral e de catecismo da Paróquia de São Sebastião, adianta nota de imprensa.

No protocolo, assinado entre o presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, e o representante da Fábrica da Igreja de São Sebastião, Padre Nemésio Medeiros, refere-se que o edifício em referência "foi palco de formação não só religiosa, mas também pessoal e cívica de inúmeras gerações pontadelgadenses, constituindo, assim, uma marca indelével na vida de muitos cidadãos".

Uma vez que o mesmo edifício apresenta sinais evidentes de degradação, que colocam em causa a sua estrutura, ameaçando a segurança dos utentes e de quem por ali circula, a autarquia concedeu o apoio financeiro de 50.000 euros com vista à sua recuperação.

Uma recuperação considerada essencial pela Câmara presidida por José Manuel Bolieiro, uma vez que se trata de um edifício com história, localizado a escassos metros da Igreja Matriz de Ponta Delgada. Ou seja, em pleno centro histórico da cidade.

O protocolo agora assinado, que vigora pelo prazo de 10 anos, tem ainda em conta a potencialidade de utilização do referido espaço para a realização de eventos e demais atividades de interesse municipal e comunitário.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.