Autor: Ana Carvalho Melo
Em nota enviada à comunicação social, a autarquia do Nordeste refere que solicitou uma audiência ao secretário regional do Turismo e Transportes, no sentido de "sensibilizar o Governo para estas medidas de apoio, essenciais à promoção de concelhos mais afastados e como necessidade de investimento regional, como é o caso do Nordeste" e defende que "é necessária uma alteração na política de transportes aéreos, concretamente a redução das tarifas aéreas, em especial para o turismo do continente português, que é aquele que mais visita os Açores".
A autarquia afirma que espera que estas medidas tenham como resultado a reabertura da Estalagem dos Clérigos, pelo menos no período de verão.
Na mesma nota a câmara municipal afirma que "viu com surpresa e perplexidade" o encerramento da maior unidade hoteleira do concelho, a Estalagem dos Clérigos.
"A Câmara do Nordeste não se conforma com o encerramento da maior unidade hoteleira do concelho, apesar de compreender que a situação crítica que o turismo atravessa nos Açores carece de medidas adicionais de apoio, quer pela administração quer pelo Governo Regional", refere nota enviada à comunicação social.
A autarquia mostra-se ainda preocupada com o despedimento de 7 funcionários da unidade hoteleira, "que se traduz na perda de rendimento para 7 famílias".
-
Conselho de Ilha de São Jorge dá parecer favorável ao Plano e Orçamento dos Açores para 2026
O Conselho de Ilha de São Jorge aprovou, por maioria, um parecer favorável à anteproposta de Plano e Orçamento dos Açores para 2026, mas reivindicou projetos que considera “pertinentes e imprescindíveis” para a ilha
-
Cultura e Social
São Tomé “em estado puro” do premiado Luís Godinho regressa a LisboaO trabalho do premiado fotógrafo português Luís Godinho que mostra São Tomé “em estado puro” regressa a Lisboa esta sexta-feira para nova apresentação do livro “Mais Vida” acompanhada de uma exposição, disse à Lusa o autor