Açoriano Oriental
Câmara de Nordeste quer estalagem aberta no verão
A Câmara Municipal do Nordeste anunciou esta segunda-feira que pretende apresentar ao Governo regional um conjunto de medidas que permitirão a reabertura da Estalagem dos Clérigos, pelo menos no período de verão.
Câmara de Nordeste quer estalagem aberta no verão

Autor: Ana Carvalho Melo

Em nota enviada à comunicação social, a autarquia do Nordeste refere que solicitou uma audiência ao secretário regional do Turismo e Transportes, no sentido de "sensibilizar o Governo para estas medidas de apoio, essenciais à promoção de concelhos mais afastados e como necessidade de investimento regional, como é o caso do Nordeste" e defende que "é necessária uma alteração na política de transportes aéreos, concretamente a redução das tarifas aéreas, em especial para o turismo do continente português, que é aquele que mais visita os Açores".

A autarquia afirma que espera que estas medidas tenham como resultado a reabertura da Estalagem dos Clérigos, pelo menos no período de verão.

Na mesma nota a câmara municipal afirma que "viu com surpresa e perplexidade" o encerramento da maior unidade hoteleira do concelho, a Estalagem dos Clérigos.

"A Câmara do Nordeste não se conforma com o encerramento da maior unidade hoteleira do concelho, apesar de compreender que a situação crítica que o turismo atravessa nos Açores carece de medidas adicionais de apoio, quer pela administração quer pelo Governo Regional", refere nota enviada à comunicação social.

A autarquia mostra-se ainda preocupada com o despedimento de 7 funcionários da unidade hoteleira, "que se traduz na perda de rendimento para 7 famílias".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados