Açoriano Oriental
Sociedade
Câmara da Ribeira Grande e Governo vão apoiar recuperação de casas em Cabo Verde
A Câmara da Ribeira Grande, em S. Miguel, e o Governo Regional dos Açores vão contribuir com 160 mil euros para a recuperação de casas em Tchuba-Tchobi, um povoado isolado na ilha de Santiago, em Cabo Verde.
Câmara da Ribeira Grande e Governo vão apoiar recuperação de casas em Cabo Verde

Autor: Lusa/AO online
A iniciativa foi sta sexta-feira anunciada e vai ser concretizada através de um protocolo de cooperação que será assinado a 20 de Setembro, no primeiro dia do Fórum 'Geminação, uma ponte para o mundo”, que vai reunir em S. Miguel todas as cidades-irmãs da Ribeira Grande espalhadas pelo mundo.

Esta acção de solidariedade com o povoado de Tchuba-Tchobi, em Pico Leão, surgiu na sequência de uma visita realizada pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande, Ricardo Silva, no início deste ano, onde constatou "uma realidade tão impressionante, com casas de terreiro, sem condições mínimas de habitabilidade e com caminhos de difícil acesso".

Ricardo Silva salientou que vão ser reabilitadas 20 casas, contribuindo a Câmara da Ribeira Grande e o Governo Regional dos Açores com 160 mil euros, que correspondem a metade do investimento que vai ser feito naquela localidade cabo-verdiana.

No mesmo sentido, o secretário regional da Presidência, André Bradford, salientou que este apoio "é o exemplo mais concreto e palpável da cooperação" resultante dos processos de geminação.

“Existem cerca de quatro dezenas de geminações entre cidades açorianas e cidades de outras locais do pais e do mundo, era bom que os municípios envolvidos procurassem, como fez a Ribeira Grande, dar substância a estas acções de cooperação”, defendeu André Bradford.
PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.