Autor: Maria Andrade
A concretização do projeto torna a rede informática municipal e os serviços digitais internos e externos mais adaptados à realidade cibernética atual, bem como reforça a segurança e proteção dos dados tratados ou a cargo da autarquia, explica a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, em comunicado.
“Este projeto contempla equipamentos de última geração, sistemas de backup automatizados e redundantes, entre outros mecanismos e instrumentos de cibersegurança. Ao mesmo tempo, inclui formação contínua para as equipas técnicas municipais na área da cibersegurança, para que possam facilmente identificar e prevenir situações de insegurança digital. É um projeto de enorme valor e impacto na operação diária da Autarquia, com especial enfoque para o serviço ao cidadão”, afirma a autarca.
O projeto corresponde a um investimento de mais de 289 mil euros, apoiado a 100% no âmbito do SIMA+Local - Sistema de Incentivos à Modernização Administrativa para a Administração Pública Local, enquadrado no objetivo de uma Administração Pública mais eficiente.
O “Praia da Vitória: +Segura+Digital” é financiado pelo PRR da Comissão Europeia.