Açoriano Oriental
Câmara da Lagoa cede cemitério durante 30 anos
A Câmara Municipal de Lagoa e a Junta de Freguesia de Água de Pau assinaram um contrato de comodato, numa cerimónia que teve lugar quinta-feira, aquando da celebração da eucaristia em honra de todos os Santos, presidida pelo padre João Martins Furtado, no cemitério daquela vila.
Câmara da Lagoa cede cemitério durante 30 anos

Autor: Bruna Ferreira

O contrato, segundo uma nota de imprensa, consiste na cedência gratuita, pelo prazo de trinta anos, do cemitério à Junta de Freguesia de Água de Pau, sendo que ficará a cargo desta a gestão e manutenção do referido espaço, onde já se encontra edificada uma ermida que é pertença desta junta.

A Junta de Freguesia de Água  de Pau já há muitos anos tem gerido e promovido obras de melhoria no cemitério, muitas das quais com recursos e meios financeiros próprios.

É de salientar que neste contexto, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, considera que esta é uma decisão que reconhece e viabiliza o importante papel que a Junta de Freguesia de Água de Pau tem realizado em prol do bem estar da população, bem como na manutenção dos espaços públicos e património desta vila.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados