Açoriano Oriental
Pescas
Bruxelas quer limitar capturas de duas espécies de atum e espadarte
A União Europeia (UE) quer estabelecer limites para a pesca de duas espécies de atum, bem como para o espadarte, posição que vai defender na Convenção Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico, foi divulgado em Bruxelas.
Bruxelas quer limitar capturas de duas espécies de atum e espadarte

Autor: Lusa/AO online
Na 22ª reunião da Convenção Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (ICCAT, na sigla inglesa), a UE e os outros parceiros deverão fixar totais admissíveis de capturas (TAC) para o atum-patudo e para o atum-voador, do Atlântico Norte e Sul.

Bruxelas quer ainda ver adoptadas medidas para a conservação do espadarte do Mediterrâneo e das espécies tropicais de atuns e tubarões, baseando as suas pretensões em pareceres científicos.

Já no que respeita ao atum-rabilho - espécie ameaçada e muito apreciada no 'sushi', o TAC para 2012 foi fixado este ano em 12 900 toneladas, limite que não deverá sofrer alteração para 2012.

A reunião da ICCAT decorre até dia 19.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.