Açoriano Oriental
Bom estado dos pisos marcam reconhecimentos
Os 50 concorrentes inscritos para o SATA Rallye Açores iniciaram hoje os reconhecimentos aos troços da prova, na circunstância, Feteiras, Sete Cidades, Pico da Pedra, Ribeira Grande e Marques.
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo
Agendados para as 10h00, os mesmos apenas puderam ter início pelas 13h00 devido a problemas de logística relacionados com o desembarque viaturas de alguns concorrentes mas, ao que foi possível apurar, os reconhecimentos decorreram dentro da maior normalidade.
No final do troço da Pico da Pedra foi possível recolher as primeiras impressões dos concorrentes sendo que tanto Rui Moniz, como Ricardo Moura e Gustavo Louro - que será o carro zero da prova - elogiaram o estado dos pisos dos troços que já tinham percorrido.
A chuva que caiu na manhã desta terça-feira permitiu que o pó não se levantasse, ao mesmo tempo que os elogios ao bom estado dos pisos foi uma constante.

Divertir e dar espectáculo
Gustavo Louro vai viver uma experiência difederente neste SATA Rallye Açores.
O piloto terceirense foi convidado pela organização para conduzir o carro zero de segurança e refere que é uma oportunidade de tomar parte no evento, ajudando a Comissão Organizadora em termos de segurança.
Todavia, Gustavo Louro refere que vai aproveitar para se divertir e “nas zonas onde houver público vou tentar dar espectáculo”, refere.
Quanto a Ricardo Moura, o piloto micaelense vai adoptar uma postura de alguma contenção, atendendo a que o SATA Rallye Açores permite retirar duas pontuações para o Campeonato dos Açores de Ralis.
Recordando que nos dois últimos anos não foi feliz nesta prova - com abandonos em 2006 e 2007 -, Ricardo Moura admite que se vai preocupar com as contas do seu campeonato, não se querendo envolver em lutas por classificações à geral, até porque, reconhece, a qualidade dos inscritos é muita e “são lutas que não me dizem respeito”. Desta forma, a sua preocupação será, nos dois dias, procurar pontuar pela máxima para o Campeonato no qual reparte com Fernando Peres a liderança.
Quanto a Rui Moniz espera poder repetir o bom resultado de 2007.
No último ano, e na sua estreia no rali do qual foi Diretor de Prova, terminou em oitavo lugar da geral.
“Um lugar entre os cinco melhores açorianos é o meu objectivo”, ressalva o piloto micaelense que procura também amealhar pontos que lhe permitam concretizar os objectivos no campeonato, ou seja, um lugar entre os cinco primeiros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados