Açoriano Oriental
Bolieiro assume compromisso de resolver “obra sem fim” no Centro de Saúde

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo assumiu esta quarta-feira o compromisso de resolver a situação da “obra sem fim” no Centro de Saúde das Lajes do Pico, alegando que a população do concelho está a ser prejudicada no acesso aos cuidados de saúde.

Bolieiro assume compromisso de resolver “obra sem fim” no Centro de Saúde

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

“Quero assumir como prioridade, no nosso projeto de governação, a solução deste problema. O acesso à saúde no concelho das Lajes do Pico não está a ser devidamente acautelado. É nosso compromisso resolver, com prioridade máxima, esta situação”, afirmou José Manuel Bolieiro, citado em comunicado.

No segundo dia de visita à ilha do Pico, o líder social-democrata açoriano, referiu ainda que a obra de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico “não tem fim, o que penaliza o acesso aos cuidados de saúde por parte da população das Lajes do Pico”.

“No projeto político do PSD/Açores, a Saúde é uma prioridade máxima nas nove ilhas da nossa Região. A ilha do Pico não é exceção, em particular nas Lajes do Pico, cujo Centro de Saúde continua em obras sem fim há vista. Esta situação tem de ser resolvida”, disse.

Recorde-se que a remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico se arrasta desde agosto de 2016, quando foi lançado o concurso público para a obra, tendo esta sido adjudicada em julho de 2017 com um prazo de execução de 12 meses.

No entanto, a obra só se iniciou no final de 2018, tendo sofrido várias paragens na sua execução, encontrando-se atualmente suspensa.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.