Bolieiro assume compromisso de resolver “obra sem fim” no Centro de Saúde

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo assumiu esta quarta-feira o compromisso de resolver a situação da “obra sem fim” no Centro de Saúde das Lajes do Pico, alegando que a população do concelho está a ser prejudicada no acesso aos cuidados de saúde.



“Quero assumir como prioridade, no nosso projeto de governação, a solução deste problema. O acesso à saúde no concelho das Lajes do Pico não está a ser devidamente acautelado. É nosso compromisso resolver, com prioridade máxima, esta situação”, afirmou José Manuel Bolieiro, citado em comunicado.

No segundo dia de visita à ilha do Pico, o líder social-democrata açoriano, referiu ainda que a obra de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico “não tem fim, o que penaliza o acesso aos cuidados de saúde por parte da população das Lajes do Pico”.

“No projeto político do PSD/Açores, a Saúde é uma prioridade máxima nas nove ilhas da nossa Região. A ilha do Pico não é exceção, em particular nas Lajes do Pico, cujo Centro de Saúde continua em obras sem fim há vista. Esta situação tem de ser resolvida”, disse.

Recorde-se que a remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico se arrasta desde agosto de 2016, quando foi lançado o concurso público para a obra, tendo esta sido adjudicada em julho de 2017 com um prazo de execução de 12 meses.

No entanto, a obra só se iniciou no final de 2018, tendo sofrido várias paragens na sua execução, encontrando-se atualmente suspensa.

PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.