Açoriano Oriental
AR/Censura
Bloco de Esquerda vai abster-se na votação da moção da Iniciativa Liberal

O Bloco de Esquerda anunciou que vai abster-se na votação da moção de censura ao Governo da Iniciativa Liberal, demarcando-se quer das lógicas de concorrência da direita, quer de quem considera irrelevantes os casos no executivo.

Bloco de Esquerda vai abster-se na votação da moção da Iniciativa Liberal

Autor: Lusa/AO Online

O debate e votação da moção de censura ao Governo apresentada pela Iniciativa Liberal vai realizar-se na quinta-feira, decidiu a conferência de líderes parlamentares.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião da conferencia de líderes parlamentares, o líder da bancada do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, adiantou que a moção de censura da Iniciativa Liberal vai ter a abstenção dos deputados bloquistas.

“Até pela forma como foi feita, como está escrita, é mais um manifesto político e ideológico do que uma resposta à situação política atual. É feita numa lógica de concorrência à direita para marcação da posição política da Iniciativa Liberal”, apontou.

Face a estas circunstâncias políticas e também face ao posicionamento ideológico da Iniciativa Liberal, Pedro Filipe Soares disse que o Bloco de Esquerda não votará a favor dessa moção de censura.

“Mas também não acompanhamos a posição daqueles que consideram que tudo isto aconteceu sem qualquer relevância. Há muitas matérias que são relevantes, há questões pertinentes e casos que não são normais num Estado democrático e que trouxeram instabilidade à vida política. Por essa razão, também não acompanharemos aqueles que irão votar contra a moção de censura” da Iniciativa Liberal, justificou.

Perante os jornalistas, Pedro Filipe Soares referiu que o Bloco de Esquerda “não acompanhou a forma como foi feita a contabilização” do prazo máximo para a fixação da data em que se realiza o debate da moção de censura apresentada pela Iniciativa Liberal.

“Parece escolhida a dedo para se perder o debate político na espuma dos dias. Demonstrámos essa oposição na conferência de líderes”, acrescentou o presidente do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados