Açoriano Oriental
Blasted Mechanism tocaram no maior festival da Europa
 O universo Blasted Mechanism fez-se ouvir em Glastonbury, o maior festival de música da Europa que termina hoje no Reino Unido.
 Blasted Mechanism tocaram no maior festival da Europa

Autor: Lusa/AO Online

A banda portuguesa esteve hoje no Festival a promover o álbum “Mind at large” e apesar da fraca audiência, acredita que está no bom caminho da internacionalização.

“Esteve cá a Emily Eavis, filha do fundador do Festival e responsável pela organização, que nos disse que no próximo ano voltaríamos", disse à Agência Lusa o músico Valdjiu.

Antes do concerto, a banda exibiu imagens dos Açores, numa iniciativa apoiada pela Associação de Turismo da Região Autónoma e logo em seguida fez entoar as palavras de Agostinho da Silva, recuperadas para o tema “Star to move”.

Entre a estranheza e a surpresa de ver uma banda portuguesa envergando fatos e máscaras com simbologia espiritual e mística, o público reagiu às músicas que não conhecia de uma forma que os Blasted estão já habituados: a dançar.

Entre o público inglês, que elogiou a irreverência da apresentação, sobressaía uma bandeira portuguesa.

Lídia, portuguesa a residir no norte de Inglaterra há uma década, costuma ir ao Festival, porque é lá que acontece tudo e não queria deixar de dar apoio à banda nacional.

“Foi pena estarem poucos, porque o Festival é importante, mas é muito bom terem vindo”, disse à Lusa.

Nos próximos dias, a banda estará em Londres para dois concertos, seguindo para um festival no norte e outro já em Praga na República Checa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados