Açoriano Oriental
Bispo de Angra institui três seminaristas no ministério de acólito

O Bispo de Angra instituiu três seminaristas do 6º ano no ministério de acólito e desafiou-os a viver esta etapa de discernimento vocacional com zelo pelos mais frágeis e não como mero degrau para serem padres

Bispo de Angra institui três seminaristas no ministério de acólito

Autor: AO Online

De acordo com nota de imprensa publicada no site da Igreja Açores, D. Armando Esteves Domingues afirmou, na celebração em que instituiu três seminaristas no ministério do acolitado, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que o maior ministério dentro da Igreja é o serviço e, por isso, todos os ministérios sejam os que derivam do sacramento da ordem sejam os que derivam do batismo, da confirmação ou do matrimónio, “complementam-se na diversidade”.

“Os diferentes ministérios não estão entre si numa relação de superioridade ou inferioridade, mas sim de complementaridade na diversidade, e no serviço e acolhimento recíprocos”, disse, citado na nota de imprensa, lembrando ainda que todos os cristãos pelo batismo irmanam numa “igualdade radical”.

“Na Igreja não bastam ministérios para a sua edificação interior, são precisos ministérios para a sua missão no mundo em ordem a permear de espírito evangélico as realidades do mundo e da sociedade”, afirmou desafiando os sacerdotes “a fazer aparecer nas assembleias litúrgicas a beleza de uma Igreja ministerial, nascida do carisma batismal do Povo de Deus”.

“Mais importante que fazer bem é ajudar duas pessoas a fazê-lo igualmente” disse ao refletir sobre os três ministérios instituídos: leitor, acólito e catequista.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados