Banca

BES quer duplicar presença em Espanha

O presidente do BES, Ricardo Salgado disse, em entrevista ao jornal espanhol Expansion, que o banco quer duplicar a sua presença em Espanha, admitindo comprando sucursais de caixas de aforro ou outras entidades financeiras.


Numa entrevista onde analisa a situação europeia, criticando a "imposição abrupta de rácios de desalavancagem" que impedem o financiamento da economia e advertindo para o perigo de uma "segunda recessão na Europa", o presidente do banco português adverte contra o "risco monumental" do debate em torno da recapitalização da banca e explica que o objectivo da ampliação da presença do BES é "aproximar" as economias ibéricas.

"Estamos em condições de ampliar a nossa presença na banca a retalho em Espanha e até de a duplicar. Interessa-nos comprar alguma rede de sucursais para aproximar as economias espanhola e portuguesa", refere.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP