Berta e Ponte na direcção da ANMP

João Ponte na qualidade de presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) e Berta Cabral, como presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, foram- tal como antecipou o AO -, eleitos  para o Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no congresso de Viseu.


Berta Cabral é reeleita para o Conselho Directivo, uma  vez que já assumia as funções de vogal, enquanto presidente da AMRAA.

João Ponte é um estreante, em função das novas funções que exerce no poder local regional resultantes do novo cenário resultante das últimas eleições autárquicas.

Este orgão executivo mantem-se liderado pelo autarca social-democrata Fernando Ruas, de Viseu.

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.