Açoriano Oriental
Política
Berta Cabral critica Plano e Orçamento para 2012
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, afirmou que as propostas de Plano e Orçamento da Região para 2012 apresentadas pelo executivo socialista não satisfazem os objectivos social-democratas, desafiando o governo regional a aceitar propostas de alteração.
Berta Cabral critica Plano e Orçamento para 2012

Autor: Lusa/AO online
“Não é este o Orçamento nem o Plano de Investimentos para 2012 que o PSD apresentaria aos açorianos”, afirmou Berta Cabral, acrescentando que “as propostas apresentadas pelo governo regional do PS são mais do mesmo”.

Para a líder regional social-democrata, “com estes documentos não vamos conseguir ultrapassar a difícil situação em que se encontram as empresas e as famílias”, frisando que o plano de investimentos regista uma quebra de cinco por cento, o investimento no desenvolvimento do turismo cai 26 por cento, o sistema de incentivos ao desenvolvimento da região desce 13,5 por cento, o investimento na agricultura cai 11 por cento e na educação 18 por cento.

“Estes documentos não são o orçamento e o plano adequados para enfrentar os problemas graves de que padece a sociedade açoriana”, frisou, citando o desemprego, a pobreza, a erosão populacional, a queda do sector turístico, a agonia da construção civil e as dificuldades de financiamento bancário.

Berta Cabral, que falava no encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD/Açores, salientou que o executivo “corta no apoio a sectores importantes da economia, mas mantém os gastos com comunicações, viagens e estadias, consultorias e assessorias”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados