Dia do Poder Local

Berta Cabral apela à capacidade de multiplicação de recursos

Carregando o video...

 

João Alberto Medeiros   Regional   26 de Nov de 2008, 11:08

A presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu esta quarta-feira que às vezes à preciso proceder ao milagre da "multiplicação dos pães" para que o poder local possa cumprir com a sua missão junto dos munícipes, face às exiguidades.
Berta Cabral, que promoveu um pequeno-almoço com os munícipes para assinalar o Dia do Poder Local, considera que o nível de exigência das populações aumentou, enquanto "os recursos são os mesmos" e "maior o constrangimento".

"As câmaras municipais têm sempre os mesmos recursos. Nós tivemos recursos congelados durante vários anos e o aumento de verbas nem sempre cobriu sequer a inflação, para além do congelamento de outras receitas" - clarificou Berta Cabral.

A autarca de Ponta Delgada, que é simultaneamente presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores, referiu, por outro lado, que "há algum desconforto do poder central relativamente ao muito que o poder local faz, com poucos recursos".

"Mas também é verdade que o país passa por dificuldades, apresentando défices excessivos. O poder local considera que deve dar o seu contributo para a redução do défice, mas neste momento já estamos a ir para além do contributo que os outros têm dado".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.