Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa Regional, o Bloco de Esquerda quer saber, também, que medidas serão tomadas pelo Governo Regional para resolver a falta de aulas de educação física, que prejudica os alunos da referida escola.
Em comunicado o BE recorda que a "escola da Calheta, em São Jorge, foi inaugurada em junho deste ano mas apresenta já problemas estruturais que vão obrigar à realização de obras".
A obra de construção da escola Básica e Integrada de Calheta, na ilha de São Jorge, teve início em 2015, com um investimento de 15 milhões de euros, mas em "janeiro deste ano – ainda antes da sua inauguração, a representante dos pais já mostrava preocupação com as condições do edifício, dando conta do aparecimento de humidade e fissuras nas paredes do refeitório e situações de piso escorregadio, e o próprio presidente do Conselho Executivo assumia a falta de condições para a realização de aulas de educação física no pavilhão desportivo devido à acumulação de humidade no piso", finaliza o comunicado.
-
premiumRegião cria Linha de Prevenção do Suicídio
Ainda neste mês de novembro, ficará disponível a Linha de Prevenção do Suicídio dos Açores, revelou a secretária regional da Saúde ao Açoriano Oriental.
-
Cultura e Social
“A minha grande motivação é todo esse lado humano que o meu trabalho tem”Foi o legado do avô que o inspirou a seguir a fotografia na vertente documental. Foi fazendo o seu caminho naturalmente e as viagens ajudaram a traçar o seu trabalho. Através da sua lente dá a conhecer comunidades. Gosta de criar laços por onde passa para poder contar as suas histórias