Açoriano Oriental
Covid-19
BE alerta para casos de alunos que ainda não têm meios de acesso ao ensino à distância

O Bloco de Esquerda alerta para a existência de alunos sem acesso aos equipamentos necessários para aceder ao ensino à distância e salienta que é necessário fazer um levantamento exaustivo destas situações de imediato para evitar o aprofundamento de situações de enormes desigualdades entre alunos.

BE alerta para casos de alunos que ainda não têm meios de acesso ao ensino à distância

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em comunicado, os bloquistas explicam que "embora o Governo Regional tenha assumido publicamente que São Miguel seria a única ilha em que ainda havia alguns alunos sem acesso à internet em casa, o Bloco de Esquerda tem conhecimento de alunos nas Flores, por exemplo, que ainda não têm computador com internet em casa. É urgente garantir que nenhuma criança fique sem acesso à escola."

Sobre o método de ensino à distância que está a vigorar no terceiro período, que teve início esta semana, o BE considera que os "conteúdos novos que serão transmitidos não deverão contar para a avaliação contínua final.De qualquer forma, e considerando a possibilidade de novos surtos de Covid-19, num futuro mais ou menos próximo, é importante identificar e ultrapassar todas as dificuldades que este modelo de ensino à distância apresenta, para que, no futuro, seja implementado sem sobressaltos", refere a nota.

O BE defende, também, que haja uma especial atenção em relação aos alunos com necessidades educativas especiais e às famílias com rendimentos mais baixos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.