Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Em comunicado, os bloquistas explicam que "embora o Governo Regional tenha assumido publicamente que São Miguel seria a única ilha em que ainda havia alguns alunos sem acesso à internet em casa, o Bloco de Esquerda tem conhecimento de alunos nas Flores, por exemplo, que ainda não têm computador com internet em casa. É urgente garantir que nenhuma criança fique sem acesso à escola."
Sobre o método de ensino à distância que está a vigorar no terceiro período, que teve início esta semana, o BE considera que os "conteúdos novos que serão transmitidos não deverão contar para a avaliação contínua final.De qualquer forma, e considerando a possibilidade de novos surtos de Covid-19, num futuro mais ou menos próximo, é importante identificar e ultrapassar todas as dificuldades que este modelo de ensino à distância apresenta, para que, no futuro, seja implementado sem sobressaltos", refere a nota.
O BE defende, também, que haja uma especial atenção em relação aos alunos com necessidades educativas especiais e às famílias com rendimentos mais baixos.
-
Presidente da República cancela visita à ilha do Corvo devido ao mau tempo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje a visita que tinha programado para a ilha do Corvo, nos Açores, “devido ao mau tempo”, segundo fonte da Presidência.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”