Autor: Susete Rodrigues/AO Online
O autarca que falava no convívio anual de dadores de sangue da ilha Terceira, evento que teve lugar no Clube Musical Angrense, realçou “o orgulho e a honra, institucional e pessoal, de estar presente neste evento, uma vez que estar aqui é marcar o espírito solidário destas mulheres e homens que ajudam a melhorar e até a salvar vidas de outros concidadãos, através das vossas dádivas de sangue”, disse, citado em nota de imprensa.
“Dar sem querer nada em troca e dar para ajudar quem mais precisa é digno de registo”, considerou Tibério Dinis, disponibilizando, assim, todo o apoio do município praiense para “trabalhar em conjunto com a Associação de Dadores de Sangue a desenvolver ações de sensibilização junto das franjas mais jovens da população para que possamos daqui um ano ou dois ter mais juventude nestes convívios. Contem connosco para este trabalho”, afirmou.
O presidente da autarquia da Praia da Vitória lançou também um desafio aos órgãos sociais da Associação de Dadores de Sangue de o evento voltar a realizar-se no próximo ano.
Lançado o repto, adianta a nota, Tibério Dinis participou do convívio, onde marcaram presença cerca de meio milhar de associados dadores de sangue da ilha, assim como o secretário regional da Saúde, o diretor regional da Saúde, o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a presidente do Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira, responsáveis pelo Serviço de Sangue do Hospital, responsáveis pela SAUDAÇOR e representantes da Federação Nacional das Associações de Dadores de Sangue.
Refira-se que a Terceira tem cerca de 1200 dadores de sangue, sendo que cerca de 500 são sócios da Associação de Dadores de Sangue.