Açoriano Oriental
Autarquia da Praia da Vitória quer aumentar número de jovens dadores de sangue

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, demonstrou a total disponibilidade da autarquia praiense para colaborar com a Associação de Dadores de Sangue da Ilha Terceira, no intuito de sensibilizar a população mais jovem para a importância de dar sangue.

Autarquia da Praia da Vitória quer aumentar número de jovens dadores de sangue

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O autarca que falava no convívio anual de dadores de sangue da ilha Terceira, evento que teve lugar no Clube Musical Angrense, realçou “o orgulho e a honra, institucional e pessoal, de estar presente neste evento, uma vez que estar aqui é marcar o espírito solidário destas mulheres e homens que ajudam a melhorar e até a salvar vidas de outros concidadãos, através das vossas dádivas de sangue”, disse, citado em nota de imprensa.


“Dar sem querer nada em troca e dar para ajudar quem mais precisa é digno de registo”, considerou Tibério Dinis, disponibilizando, assim, todo o apoio do município praiense para “trabalhar em conjunto com a Associação de Dadores de Sangue a desenvolver ações de sensibilização junto das franjas mais jovens da população para que possamos daqui um ano ou dois ter mais juventude nestes convívios. Contem connosco para este trabalho”, afirmou.


O presidente da autarquia da Praia da Vitória lançou também um desafio aos órgãos sociais da Associação de Dadores de Sangue de o evento voltar a realizar-se no próximo ano.


Lançado o repto, adianta a nota, Tibério Dinis participou do convívio, onde marcaram presença cerca de meio milhar de associados dadores de sangue da ilha, assim como o secretário regional da Saúde, o diretor regional da Saúde, o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a presidente do Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira, responsáveis pelo Serviço de Sangue do Hospital, responsáveis pela SAUDAÇOR e representantes da Federação Nacional das Associações de Dadores de Sangue.


Refira-se que a Terceira tem cerca de 1200 dadores de sangue, sendo que cerca de 500 são sócios da Associação de Dadores de Sangue.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados