Autor: Susete Rodrigues
Na ocasião, Carlos Ferreira, presidente da autarquia destacou o facto do Faial ser “uma ilha educadora e a Horta ser uma cidade educadora, na medida em que coloca a educação no centro das suas políticas, enquanto ferramenta fundamental para o desenvolvimento humano e comunitário”, disse citado em nota de imprensa.
Carlos Ferreira recordou os programas que o município criou nos últimos três anos e que colocam a educação no centro das políticas públicas municipais.
“Implementámos o 'KIT Material Escolar' e o 'Bolsa 12', criámos um programa municipal de apoio à valência de ATL, o programa 'BackHome - de volta ao Faial' e o projeto de participação cívica – 'O Poder Local', entre outros”, referiu o autarca.
Carlos Ferreira lembrou ainda as distinções recebidas a nível nacional como o de 'Município Amigo da Juventude', a de 'Autarquia + Familiarmente Responsável', o 'Prémio de Excelência Autárquica' (nas áreas da educação e cultura) e pelo seu desempenho nos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável' (ODS 4 – Educação de Qualidade).