Vila Franca do Campo

Autarquia corta aumentos salariais que chegavam a 65%

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo decidiu em reunião camarária revogar o despacho de alteração de posicionamento remuneratório assinado pelo anterior presidente da edilidade em 21 de Setembro, onde inclui o aumento de salário a 14 funcionários, com percentagens entre os 65% e 15%.


Os aumentos salariais foram atribuídos pelo antigo presidente do município, Rui Melo, a três técnicos superiores, seis coordenadores técnicos, dois assistentes técnicos e quatro assistentes operacionais.

Os motivos para o aumento de vencimentos, segundo o despacho de Rui Melo, estão relacionados com “o volume de trabalho, a complexidade, o nível de exigência do mesmo e os resultados alcançados, que justificam que se considere extremamente importante para a gestão deste Município”, alegou o anterior presidente da autarquia.

Os aumentos de vencimentos pretendiam ainda “reconhecer o esforço e empenhamento de alguns trabalhadores, dentro dos limites das disponibilidades orçamentais existentes”, sublinha o despacho assinado por Rui Melo.


Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Quarta-Feira,Dia 25 de Novembro de 2009
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP