Açoriano Oriental
ASR e GDC discutem realização do Azores Rallye

Depois das notícias desavindas, as duas entidades começaram a elaborar o plano de contingência para o rali.

ASR e GDC discutem realização do Azores Rallye

Autor: Nuno Martins Neves

A Autoridade de Saúde Regional (ASR) e o Grupo Desportivo Comercial (GDC) já tiveram a primeira reunião para definir o plano de contingência do Azores Rallye. Quem o anunciou foi o responsável pela ASR - e também Diretor Regional da Saúde - Tiago Lopes, em entrevista à RTP/Açores.

Depois das notícias que davam conta das duas entidades estarem desavindas quanto à autorização do Rali dos Açores para se realizar de 17 a 19 de setembro, o primeiro fumo branco surgiu. Na segunda-feira, dia 27 de julho, Tiago Lopes esteve reunido com a direção do GDC e deram início ao diálogo.

“Trabalhamos nas orientações e recomendações para melhorar o plano de contingência que tinha sido avançado e remetido pelo GDC para o rali. Nesse sentido, foi consciencializado entre todos as orientações. Agendamos nova reunião dentro dos próximos dias para fazer o ponto de situação”, referiu o diretor regional à televisão pública regional.

Uma reunião que, nas palavras de Tiago Lopes, foi profícua e augura um bom futuro para a realização do Azores Rallye, terceira prova do Campeonato da Europa de Ralis, terceira prova do Nacional, e primeira prova do Regional.

“Conseguimos ter um entendimento entre aquilo que é efetivamente a pertinência da realização deste evento, pela magnitude e significado que tem para a Região; e a situação epidemiológica a nível regional e nacional, para salvaguardarmos todas as condições para, atendendo à data em que se irá realizar, não incorrermos num maior risco para a saúde pública na Região”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados