Açoriano Oriental
Dia Mundial do Livro
Artistas asseguram gestão da Livraria Solmar
Poeta Emanuel Jorge Botelho e pintor Urbano Resendes serão hoje os responsáveis pela livraria Solmar, assinalando, assim, o Dia Mundial do Livro de forma diferente
Artistas asseguram gestão da Livraria Solmar

Autor: Paulo Faustino
A Livraria Solmar resolveu assinalar o Dia Mundial do Livro, que esta sexta-feira se comemora, de uma maneira diferente, colocando artistas à frente da gestão do estabelecimento.

O seu responsável ‘real’, José Carlos Frias, não confiou a tarefa a dois artistas quaisquer: convidou para o cargo Emanuel Jorge Botelho e Urbano Resendes, duas referências conhecidas pela qualidade que conferem aos seus trabalhos, respectivamente, nas áreas da poesia e pintura.

A efeméride vai ser evocada com dinâmica pelos dois artistas, não só fazendo a apologia do livro - a preços mais acessíveis no mercado montado no hall do Centro Comercial Solmar -, mas também homenageando Antero de Quental, o grande vulto açoriano do mundo das letras em Portugal, neste caso por via da apresentação do livro “Antero de Quental, uma Vida e Uma Manhã”, e pela leitura de alguns dos seus sonetos.

Antecipando ainda as comemorações de uma data que lhes é particularmente grata e se assinala domingo: o 25 de Abril, Dia da Liberdade.


Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Sexta-feira, 23 de Abril de 2010
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados