Arquipélago promove residência artística em Angra do Heroísmo

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, promove, entre 16 a 22 de agosto, uma residência artística com Sandra Rocha, na Terceira, Açores, com uma obra recorrendo ao lixo extraído da Baía do Porto de Pipas.




Esta iniciativa, que surge no âmbito da campanha de limpeza subaquática do Porto de Pipas - Parque Arqueológico Subaquático da Baía de Angra do Heroísmo, é promovida pela Portos dos Açores, em parceria com a direção regional da Cultura e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
Uma nota da direção regional da Cultura refere que a artista Sandra Rocha, natural de Angra do Heroísmo, reside em Paris, desenvolve o seu trabalho fotográfico em torno das relações e tensões que se organizam entre o ser humano e os quatro elementos que compõem o Universo, nomeadamente a terra, a água, o fogo e o ar.

PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância