Açoriano Oriental
Áreas Marinhas Protegidas devem implicar compensações financeiras

O líder do BE/Açores, António Lima, defende a criação de Áreas Marinhas Protegidas e que “sejam implementadas com urgência”, mas exige compensações financeiras para “quem tiver perda de rendimentos, nomeadamente aos pescadores”.

Áreas Marinhas Protegidas devem implicar compensações financeiras

Autor: Lusa/AO Online

“Têm de existir compensações para quem tiver impactos negativos na sua atividade, porque a proteção do oceano tem que ser de todos e para todos”, afirmou António Lima, no sábado, na cidade da Horta, no encerramento das Conferências 'Zuraida Soares'.

O partido lembra em comunicado que o executivo regional “assumiu o compromisso de que até ao final de 2023 as áreas marinhas protegidas iam abranger 30% do mar dos Açores, mas esse objetivo não vai ser cumprido, porque o governo falhou no diálogo e na procura de soluções que levassem a um consenso entre comunidade científica e pescadores”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.