Aprovação do orçamento é "absolutamente vital" diz Vítor Constâncio

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, considerou esta sexta-feira ser “absolutamente vital” que Portugal tenha um orçamento aprovado “para dar garantia aos mercados financeiros” que o país em 2011 consegue reduzir o défice.


“É absolutamente vital que Portugal tenha um orçamento aprovado, em termos normais, regulares no Parlamento, para dar garantia aos mercados financeiros que para o ano conseguirá a redução do défice orçamental”, disse Constâncio, à margem da entrega dos Prémio Jacques Delors 2010, que decorreu em Lisboa.
PUB

A adesão à greve dos trabalhadores da administração pública ronda os 70% nos Açores. Os setores da educação e saúde estão a ser os mais afetados na greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços e de Entidades com Fins Públicos (STTS)