Açoriano Oriental
APAV organiza seminário no dia 25 de fevereiro
"Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada: 15 Anos ao Serviço da Comunidade"

No âmbito das comemorações do seu 15º aniversário, Gabinete de Apoio à Vítima da APAV, promove, no próximo dia 25 de fevereiro, um seminário, intitulado: "Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada: 15 Anos ao Serviço da Comunidade", que terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

"Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada: 15 Anos ao Serviço da Comunidade"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O seminário vai contar com a participação de João Lázaro (presidente da APAV), José Manuel Bolieiro (presidente da CM Ponta Delgada), Sílvia Branco (Gestora da APAV nos Açores), Carla Ferreira (Gestora técnica da Rede CARE) e Raquel Rebelo (Gestora do GAV Ponta Delgada).


Recorde-se que o a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima formalizou o seu primeiro compromisso com os Açores, em 2004, precisamente no dia 22 de fevereiro.


O Gabinete de Apoio à Vítima da APAV estabelecia-se na Região, na cidade de Ponta Delgada, com um objetivo primordial inerente aos serviços de proximidade da Associação: dar resposta às necessidades de apoio de todas as pessoas vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, que se traduz no atual momento num total de mais de 5 mil pessoas apoiadas, desde 2004, refere nota de imprensa.


Passados 15 anos, o GAV Ponta Delgada tem marcado a diferença na vida das pessoas vítimas de crime e na comunidade, assinalando uma aposta de sucesso, através da sua resposta multidisciplinar e adequada às suas necessidades, que desde a sua implementação, contém um histórico de mais de 15.000 atendimentos, constituindo a sua maioria crimes contra as pessoas: vida ou integridade física e liberdade pessoal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados