Autor: Arthur Melo
A prova, organizada pelo Terceira Automóvel Clube (TAC) e que vai para a estrada nos dias 26 e 27 de setembro, vai em 2025 designar-se 1.º Rali d’Angra, evento que enquadra-se na 46.º edição do Rali Ilha Lilás, “uma das provas automobilísticas mais emblemáticas dos Açores”, refere a autarquia angrense em comunicado.
A
nova parceria firmada entre o TAC e a CMAH foi revelada em
conferência de imprensa e a prova “reafirma a sua importância no
panorama desportivo regional e nacional, promovendo a paixão pelo
desporto automóvel e reforçando os laços com a comunidade local”,
sublinha a comunicação da edilidade angrense.
Na ótica da autarquia, o apoio prestado à prova vai permitir criar sinergias entre o desporto, o turismo e a economia local, ao mesmo tempo que funcionará como um investimento na promoção do concelho, como realçou na ocasião Guido Teles, vice-presidente da CMAH.
“Esta parceria representa um investimento claro na promoção do nosso concelho e da nossa ilha. O desporto automóvel mobiliza multidões, atrai visitantes e projeta Angra do Heroísmo e a ilha Terceira além-fronteiras. Estamos convictos que a primeira edição do Rali d’Angra será um sucesso e ficará na memória dos amantes do desporto automóvel neste ano tão especial em que se celebra o cinquentenário do Terceira Automóvel Clube”, declarou o autarca.
O
1.º Rali d’Angra - 46.º edição do Rali Ilha Lilás vai decorrer nos dias
26 e 27 de setembro e será a sexta prova pontuável para o Campeonato dos
Açores de Ralis.
A prova organizada pelo TAC, clube que celebra em
2025 o seu 50.º aniversário, é ainda a quarta que pontua para o Troféu
de Ralis de Asfalto dos Açores.