Autor: Susete Rodrigues/AO Online
A presidência deste órgão será ocupada pela cidade de Québec, no Canadá, e entre os membros eleitos encontram-se cidades de grande relevância histórica, como Córdoba (Espanha), Dubrovnik (Croácia), San António (EUA), Cracóvia (Polónia), Bruges (Bélgica) e Cuenca (Equador), indica nota de imprensa.
A eleição teve lugar durante a Assembleia Geral da OCPM, realizada em Córdoba, Espanha, que reuniu representantes de 60 cidades e 30 países.
Para o vereador Paulo Lima, que tem acompanhado este processo, a eleição de Angra do Heroísmo para o Conselho de Administração da OCPM representa “um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na recuperação e manutenção do edificado do Centro Histórico de Angra do Heroísmo”, disse citado na nota de imprensa.
A presença no Conselho de Administração da OCPM vai permitir a Angra do Heroísmo participar ativamente na construção de políticas globais para a preservação do património, assegurando, ao mesmo tempo, a valorização da sua identidade local.
Angra do Heroísmo é classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983.