Açoriano Oriental
Telecomunicações
ANACOM abre concurso para 4º operador móvel
A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) deu início ao concurso para a atribuição de uma licença para a criação de um novo operador de telecomunicações móveis, com a publicação do regulamento no Diário da República.
ANACOM abre concurso para 4º operador móvel

Autor: Lusa/AO online
    O concurso tem por objectivo atribuir um direito de utilização de frequências, de âmbito nacional, "na faixa de frequências dos 450-470 MHZ, para a oferta do serviço móvel terrestre acessível ao público", refere o regulamento hoje publicado.

    Fica assim aberto o caminho para a criação de um novo operador móvel, que disputará o mercado à TMN, Vodafone e Optimus.

    O novo operador vai também concorrer com os operadores virtuais (que não necessitam de licença, porque usam as redes de outros) Phone-ix, dos CTT, e com o futuro operador virtual da Zon Multimedia, que deverá arrancar até ao final do ano.

    Nos termos definidos pelo regulador, as entidades que já detenham licenças móveis - TMN, Vodafone e Optimus - não poderão concorrer a esta licença.

    O caderno de encargos do concurso está disponível para os interessados no sítio de Internet da ANACOM e o prazo de apresentação de candidaturas é de 30 dias a contar da entrada em vigor do regulamento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados