ANA inaugura novas infra-estruturas para gestão de bagagens e carga na Portela

ANA inaugura novas infra-estruturas para gestão de bagagens e carga na Portela

 

Lusa/AO Online   Nacional   11 de Dez de 2008, 09:29

A ANA - Aeroportos de Portugal inaugura hoje o novo complexo de carga e o novo terminal de bagagens em transferência do aeroporto de Lisboa, infra-estruturas que totalizam um investimento de cerca de 30 milhões de euros.
    O novo complexo de carga, que representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros, vai permitir aumentar a capacidade para 100.000 toneladas por ano, tendo margem de manobra para poder assegurar até 150.000 toneladas por ano, segundo os últimos dados divulgados pela gestora dos aeroportos nacionais.

    Com uma área de armazenagem de 23.000 metros quadrados, esta nova infra-estrutura vai ser constituída por novos terminais de carga dos operadores de 'handling' [tratamento de bagagens] dos operadores Portway e Groundforce, e edifícios dos CTT e de apoio à carga.

    O novo terminal de bagagem em transferência, que resulta da ampliação da infra-estrutura existente, "permitirá aumentar a capacidade operacional de 1.200 para 2.400 bagagens por hora", de acordo com a ANA.

    Com esta ampliação, orçada em 5,1 milhões de euros, a gestora dos aeroportos nacionais prevê "que 70 por cento das bagagens sejam processadas em menos de dez minutos".

    Estas duas infra-estruturas fazem parte do plano de expansão do aeroporto de Lisboa, um projecto orçado em 380 milhões de euros, que estará concluído no início de 2011.

    A cerimónia de abertura dos dois novos equipamentos, agendada para as 15:00, será presidida pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino.

aer

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.