Alojamento local dos Açores vai beneficiar de soluções tecnológicas de gestão

Alojamento local dos Açores vai beneficiar de soluções tecnológicas de gestão

 

Lusa/AO Online   Regional   19 de Set de 2018, 14:00

As unidades de alojamento local açorianas vão beneficiar de soluções tecnológicas de gestão na sequência de um protocolo hoje celebrado entre a Altice Portugal e a Associação do Alojamento Local dos Açores, foi hoje anunciado.

A iniciativa surge no contexto do PT Empresas Day Açores, o primeiro "encontro estratégico" na Região Autónoma dos Açores (RAA) entre a Altice Portugal, os seus clientes empresariais e principais parceiros Information and Communication Technology (ICT).

Segundo uma nota de imprensa, a Altice Portugal vai disponibilizar, através da PT Empresas, as infraestruturas e as soluções tecnológicas “necessárias ao sucesso das pequenas unidades" de alojamento da região, visando dar um “passo significativo no apoio ao desenvolvimento e à digitalização do turismo", um dos "eixos fundamentais de florescimento da economia”.

A PT Empresas, no âmbito do protocolo, vai disponibilizar, assim, uma solução “especialmente vocacionada” para o alojamento local, o HOST 10i, comercializada em parceria com a Host.

Esta solução vai assegurar a gestão de reservas, faturação, integração com múltiplos canais do mercado, mediante cumprimento de todos os requisitos legais previstos.

A Altice disponibilizará também ao alojamento local soluções de comunicações ou ICT integradas no portefólio da PT Empresas, cujo ecossistema de parceiros considera que “será fator competitivo e diferenciador” para a Associação do Alojamento Local dos Açores.

Além do protocolo com a Associação do Alojamento Local dos Açores, a Altice vai celebrar, também hoje, um outro com a Câmara Municipal de Ponta Delgada que “visa dotar a região, seus cidadãos, famílias e empresas dos recursos, das tecnologias e do know-how necessários para uma comunicação ainda mais inclusiva e de integração".

O protocolo abrange todos os eixos de atuação da Fundação PT, educação, artes, empreendedorismo e intervenção social, através de diferentes ações.

A Altice Portugal investiu nos Açores, nos últimos três anos, seis milhões de euros, prevendo o alargamento da rede de fibra ótica, até final de 2019, abrangendo 100 mil açorianos que ficarão com acesso a fibra ótica de última geração, com uma cobertura superior a 82%.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.