Açoriano Oriental
Água das Lombadas sem interessados espera concurso
O concurso público internacional para a concessão da exploração da Água das Lombadas vai ser lançado até ao final do ano, afirma Arnaldo Machado, director regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade.
Água das Lombadas sem interessados espera concurso

Autor: Rui Jorge Cabral

No entanto, a concessão da sua exploração já poderia ter sido atribuída, caso tivesse aparecido alguma empresa interessada em fazê-lo, mas o Governo não recebeu até agora nenhuma proposta formal nesse sentido, pelo que o eventual regresso ao mercado da em tempos popular Água das Lombadas deverá mesmo passar por um concurso internacional. "Houve aqui um período transitório em que poderia algum agente económico ter requerido a concessão da exploração, o que a lei permitia mesmo sem concurso, mas isso não aconteceu nos últimos meses", revelou Arnaldo Machado.

Recorde-se que a Água das Lombadas, cujo início da exploração remonta ao final do Século XIX, estava concessionada à empresa Meyrelles, do grupo Unicer, mas o Governo Regional retirou-lhe essa concessão em 2007, devido ao abandono do recurso.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Açoriano Oriental de 16 de Novembro de 2009.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados