Água das Lombadas sem interessados espera concurso

Água das Lombadas sem interessados espera concurso

 

Rui Jorge Cabral   Regional   15 de Nov de 2009, 21:18

O concurso público internacional para a concessão da exploração da Água das Lombadas vai ser lançado até ao final do ano, afirma Arnaldo Machado, director regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade.

No entanto, a concessão da sua exploração já poderia ter sido atribuída, caso tivesse aparecido alguma empresa interessada em fazê-lo, mas o Governo não recebeu até agora nenhuma proposta formal nesse sentido, pelo que o eventual regresso ao mercado da em tempos popular Água das Lombadas deverá mesmo passar por um concurso internacional. "Houve aqui um período transitório em que poderia algum agente económico ter requerido a concessão da exploração, o que a lei permitia mesmo sem concurso, mas isso não aconteceu nos últimos meses", revelou Arnaldo Machado.

Recorde-se que a Água das Lombadas, cujo início da exploração remonta ao final do Século XIX, estava concessionada à empresa Meyrelles, do grupo Unicer, mas o Governo Regional retirou-lhe essa concessão em 2007, devido ao abandono do recurso.

 

Leia a notícia completa na edição impressa do Açoriano Oriental de 16 de Novembro de 2009.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.